Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2009

S.O.S Global World¹



Não gosto do Brasil do Lula
Não ligo pra Cuba do Fidel
Não quero o EUA do Obama
Nem me refiro ao truste e cartel.

Não sei o que se passa com Chavéz
Não vivo a vida de Bill Gates
Não me importo com Evo Morales
Nem ouvi falar da queda de Berlim

Não conheço as teorias de Sócrates e Platão
Não sei o que disse Marx e Engels
Não me apresentaram a psicanálise de Freud
Nem sei pra que serve a globalização

Não vi Guernica do Picasso
Não li historias de Shakespeare
Não ouvi as sinfonias de Beethoven
Nem me contaram do homem no espaço

Não raciocinei a queda das torres
Não liguei pra nenhuma invasão
Não reparei o aumentar dos preços
Nem sei da minha posição

A TV está no modo automático
O rádio só toca música da estação
O jornal ficou no banheiro jogado
E eu ainda acho que sou cidadão

(1) Um pedido de socorro ao mundo global


(Jessica Lobato)

3 comentários:

  1. Se todos fossem concientizados disso tudo... Se não houvesse tanta ignorância e ganância...

    É. Precisamos mesmo de um S.O.S Global World.

    O ruim mesmo, é que a natureza desse ser tão evoluido que chamamos de "Homo Sapiens Sapiens" é ao mesmo tempo ridiculamente genial e ridiculamente egoísta.
    Somos capazes de tudo, tendendo para os dois extremos.
    A raça mais perigosa de todas e a mais carinhosa de todas...

    Não me fascina mais só por que eu sou um deles. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Menina, isso tudo tá demais!!1 Demais mesmo!!! Concordo com o Daniel. Homo sapiens, sapiens??? Amei mesmo!!

    ResponderExcluir